sexta-feira, 27 de março de 2009

E o que se leva dessa vida?

.

Diz aí, Cyro Monteiro, o que se leva dessa vida!

Clique aqui


O que se leva dessa vida
(Pedro Caetano)


O que se leva dessa vida
É o que se come, é o que se bebe
Que se brinca, ai, ai
O que se leva dessa vida
É o que se come, é o que se bebe
Que se brinca, ai, ai

Ai, como sofre o usurário que tem tanto
Que não sabe o que fazer
Como padece o coitadinho
Que se mata sem ganhar nem pra comer

Eu nada tive, o que tenho nesta vida
São as ruas pra andar
Mas meu consolo é que essa gente que tem tudo
No caixão não vai levar

.

domingo, 22 de março de 2009

Glórias ao Vitória de Guimarães


Quando me tornei graduado em Educação Física repensei minha vida acadêmica e descobri que ganhei três grandes presentes para o resto da vida, claro, o literal conhecimento da arte de educador físico, assim como toda a sua riqueza na área das ciências humanas, o que muita gente desconhece. A outra foi uma belezura de namorada, complemento de muita coisa, e com uma fenomenal característica de se tornar indispensável no dia-a-dia, não só no meu, mas de muita gente. E o outro presente foram os amigos, e cacetada, quanta gente futita. Geral do Cagigal, os que passaram, os que ficaram, os que estão longe, os que estão perto, os que existem !

Dentre os que passaram, mas que, quando pode, sempre está presente com a geral, é o Marquinhos. Mulhéqui maroto e gente fina, como todos.

Apareceu do nada no meio do curso, vazou no meio do curso também, mas não tem quem não goste/gostou do mulhéqui.. E agora, geral torce por ele também.

Atualmente, o camisa 39 do Vitória de Guimarães , time prodígio de Portugal.

Marquinhos deu um tapa pelo EC Cagigal, já nas ligas universitárias desse brasilzão, mas sempre foi conhecido nas categorias de base dos times paranaenses, sempre com muito prestigio. No entanto, não conseguiu mostrar seu chutebol aqui no Brasil, e então resolveu aderir a LEI DE GIL e foi tentar a sorte em Portugal, e desde então, se é um Tupãzinho ou não, vem crescendo chutebolísticamente junto com o Vitória. Pois, além de muitos e belos gols, vem acumulando sucessos, como a participação relâmpago, quiçá prematura, na Liga dos Campeões da Uefa 07/08.

Como nos três anos que Marquinhos está no Vitória, continuamos torcendo ainda mais por esse mulhéqui do Cagigal, e para angariar ainda mais fans segue lá a última jogada genial dele em partida valida pelo Portuga: Benfica vs Vitória .

Tá bonito, tá beleza né, tá voando o mulhéqui, e logo contra o glorioso Benfica. Finalizando com um gol ah lá RIVA contra os ingleses na semi da Copa de 2002.

Mais um grande exemplo que a LEI DE GIL bem estudada e aplicada com dedicação é sinônimo de sucesso.

Sempre torci, em Portugal, pelo queridíssimo CHAVES - ou Grupo Desportivo de Chaves, desde a época de Elifoot2, e mesmo estando na segundo divisão do Portuga, é um Clube de grande torcida em Portugal.

Mas o Vitória vem conquistando meu coração, e o que importa é que o futegol sempre foi e será puro amor.