quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Paraná, serás luzeiro?

Como não poderia deixar de ser, iniciaremos nossos trabalhos nesse blog, falando sobre a caixinha de supresas chamada FUTEBOL. Eis que todos os paranaenses de boa fé são surpreendidos com a notícia de que nosso "simpático" Jotinha irá se transformar no Corinthians "Paranaense". Custava-nos acreditar que se tornaria realidade tamanha mediocridade e complexo de inferioridade a criação desse clube, quando no dia 5 de fevereiro de 2009, é fundado o Sport Club Corinthians Paranaense. Já não bastasse a parceria, recebemos a notícia de que a bandeira do Estado de São Paulo será mantida no escudo do "novo" time, tudo porque a bandeira do nosso Estado possui a cor verde, remetente ao maior rival do verdadeiro Corinthians. Vergonhoso para nós paranaenses, voltaremos a ser comarca do Estado de São Paulo?

Mas nosso futebol segue em frente, cantemos o Hino do Estado do Paraná...

Paraná, Serás luzeiro!
Avante! Para o porvir!

Copa do Brasil

Teve início a Copa do Brasil. Com o J. Malucelli a pagar seus pecados e sendo eliminado já no primeiro jogo. A partida terminou com a vitória do Guarani pelo placar de 2 x 0, eliminando assim o jogo de volta.
O Coritiba teve um jogo difícil contra o Holanda - AM no Estádio Vivaldão, onde mais de 20 mil pessoas acompanharam a vitória do alviverde por 2 x 1 contra o time local.
Os times dito pequenos costumam incomodar nessa competição, a prova disso é a derrota do Internacional de Porto Alegre frente o União-MT por 1 x 0.

Leão da Estradinha

Como nosso amigo Will citou, Coritiba e Rio Branco jogaram pelo Campeonato Paranaense no domingo passado. Clássico digno das duas equipes mais antigas do Estado do Paraná. O confronto acabou com uma vitória do Centenário Coritiba, contrariando o mundo de ilusões a qual vive nosso moçoilo torcedor do Leão!

Um comentário:

william c. rosa disse...

Meu saudoso Pepino, já ainda, em nosos plantel, esse jogador: http://www.youtube.com/watch?v=mQrCQ69DPZc estivesse presente. Saiba que o futebol paranaense contemporâneo, wow, seria visto com outros olhos.

até chorei vendo esse vídeo.