domingo, 19 de abril de 2009

Que velocidade, hein, gordo?

.


Foto: Globoesporte.com

Foi o que disse Mano Menezes a Ronaldo quando saiu o segundo gol corinthiano nesta belíssima tarde na capital paulista.

No primeiro tempo, o Corinthians dominou a equipe tricolor. Houve uma chance clara de Washington marcar, mas parou em Felipe. Noutra, Jorge Wagner chutou, mas Felipe mais uma vez defendeu, jogando a bola para escanteio. O Corinthians chegou pouco, mas no meio do campo e na defesa era soberano. Ronaldo quase marcou num chute que Bosco jogou para escanteio.

Já no segundo tempo só deu Timão, apesar de uma cabeçada perigosa de Borges logo na volta das equipes a campo. Mas logo aos 10 minutos, num contra-ataque fulminante, Ronaldo lança Jorge Henrique aparecendo na direita, que chutou ao gol, porém Bosco tocou o suficiente para a bola bater no travessão. Com isso, a bola voltou em direção à marca do pênalti. Douglas, que iniciou a jogada de contra-ataque, apareceu na entrada da pequena área e só completou de direita. Gol! Corinthians 1x0 São Paulo.

Com isso, o São Paulo foi para cima, já que lhe era favorável apenas o resultado de vitória. Assim, após jogada mal sucedida da equipe do Morumbi, Cristian - mais uma vez num jogo formidável - lançou brilhantemente ele, ele, ele! Ronaldo! Num fôlego de adolescente, Ronaldo chegou à bola antes do zagueiro são-paulino e aí foi só tocar por cima de Bosco, que já estava quase fora da área.



Dois a zero e a freguesia se manteve. Isso mesmo, já virou freguesia, com todo respeito que o São Paulo merece. Aliás, não fosse a 'má vontade' dos corinthianos no ataque, que chegavam na frente do gol e faziam corpo mole para decidir, seria uma goleada alvinegra em pleno Morumbi.

Agora, o Corinthians tem a vantagem de empate contra o Santos. Ao contrário do que alguns pensam, a final está em aberto. Ambas as equipes são fortes e os treinadores conseguiram ajeitá-los muito bem nas semifinais.

O destaque do dia fica para Mano Menezes, que calou a boca deste que escreve. Armou a equipe ofensivamente e soube amarrar apropriadamente a equipe do São Paulo. Foi absolutamente incrível como a equipe tricolor simplesmente não chegava à área corinthiana. Cristian, Chicão, William, Elias e Alessandro tiravam todas. Nem na base do chuveirinho, que é o forte do São Paulo, o time perdia. Todas, todas as bolas eram tiradas. Parabéns, Mano, agora eu tenho realmente que lhe dar os parabéns.

A dúvida que fica no ar, porém, é: em que estádios será a grande final? Assunto para os próximos dias.

.

Nenhum comentário: