sexta-feira, 29 de maio de 2009

Final CoCo?

.
Na semana retrasada, pude conferir no Couto Pereira a partida entre Coritiba e Ponte Preta. Amigos meus de Ponta Grossa acharam um pretexto para faltar à aula e eu topei de primeira. Afinal, além do jogo, havia uma outra pessoa que muito me interessava no estádio.

Pois fomos. Para começar, duas caixinhas de Bohemia devidamente geladas para a viagem até a capital. Fomos em cinco no carro e as cervejas foram o suficiente para a viagem toda.

Todavia, nos atrasamos um pouco porque, afinal, todo mundo tem que trabalhar. Saímos de Ponta Grossa às 18h e alguma coisa e à frente do Couto Pereira aproximadamente às 20h15.

Mas foi o suficiente. Compramos nossos ingressos para arquibancada e fomos direto para o meio da Império Alvi-verde, torcida organizada do Coxa.

Acerca do jogo, não há muito o que se falar, até porque eu prestei atenção muito mais em outras coisas que no jogo em si. Porém, foi pressão total da Ponte durante o primeiro tempo. Nada além do normal, já que o primeiro jogo dera 2x2 e a equipe de Campinas precisava ganhar.

Porém, o Coxa soube conter a Ponte e no final, como que colocando uma cereja no bolo, Ariel mete a cabeça numa bola oriunda da lateral esquerda, cruzada por Marcelinho Paraíba após cobrança de escanteio, e é caixa. Golaço de Ariel, 1x0 pro Coritiba e a classificação certa.



Aí foi só comemorar e aguardar o Internacional de Porto Alegre.



O primeiro jogo já foi realizado, nessa última quarta. Eu esperava jogo mais truncado, porém após o gol alviverde, parece que o time se desligou, o que se percebe na má vontade que o zagueiro do Coxa teve em tirar a bola da pequena área na jogada que resultou no segundo gol do Inter. Resultado final: 3x1 e uma esperança diminuída.

Todavia, o Coxa é guerreiro e o centenário há de inspirar os jogadores. Ao que parece, nem Nilmar nem Kleber jogam pelo Inter, e Marcelinho Paraíba volta a favor do Coxa, que precisa vencer de 2x0 no mínimo.

A esperança é alta, o Couto estará lotado e Curitiba vai parar para ver o jogo.

Em passando, o Coxa pega Corinthians ou Vasco da Gama. Está mais para o Corinthians. Ronaldo (não deu, Will, foi mal) voltará à equipe e o time jogará em casa com a vantagem do empate. Detalhe: o Vasco só fez gol no Timão após uma jogada horrível de Pimpão, que quase sem querer concluiu ao gol, num Maracanã lotadasso. A equipe é muito limitada, para não dizer ruim, e para o Corinthians perder vai ter que se esforçar muito.

Pois é, existe a possibilidade de uma final CoCo nesta Copa do Brasil.

Aguardemos!

Obs.: muita correria por acá também.

.

Nenhum comentário: